RECEITA RÁPIDA E FÁCIL DE BOLO VEGANO

ALIMENTAÇÃO VEGANA

A dieta vegana, dispensa o uso de qualquer produto ou alimento que seja derivado em parte ou totalmente de animais, seja com o abate, derivado de produção animal como carne, peixe, laticínios, ovos, mel e outros ingredientes que sejam de origem animal.

Ao cogitar adotar uma alimentação vegana, muitas pessoas apenas consideram o lado restritivo da alimentação, crendo muitas vezes na falta de variedade e opções de refeições, o que não condiz com a realidade. Cada vez mais receitas veganas são elaboradas e difundidas pelos adeptos desta prática.

Muitas pessoas pensam que não podem substituir os ingredientes convencionais das receitas por achar que “não vai dar certo”. Esse exemplo no Infográfico mostra o oposto com uma receita rápida e fácil de bolo vegano, e que dá certo!

receita rápida e fácil de bolo vegano

 

CURIOSIDADE: VEGANOS E VEGETARIANOS

Existem diversos tipos de vegetarianismo, dos mais moderados aos mais radicais, dos menos aos mais restritivos. Entenda a nomenclatura e os tipos de vegetarianos existentes!

Vegetariano: É um indivíduo que segue uma dieta que não admite tirar a vida de um animal para a alimentação humana. Deste modo o vegetariano rejeita a carne (de vaca, porco, peixe, frango, etc) e seus derivados (presuntos, embutidos, etc). O vegetariano não se alimenta exclusivamente de vegetais, mas pode vir a comer outros alimentos, desde que não contenham carne. O vegetariano pode ou não ser vegano (excluir qualquer tipo de produto de origem animal). Ovo-lacto-vegetariano: É o tipo mais comum de vegetariano. Exclui a carne, mas continua a se alimentar de ovos e leite. Vulgarmente, quando dizemos “vegetariano”, estamos nos referindo a essa modalidade.

Lacto-vegetariano: Exclui a carne e os ovos, mas consome leite e derivados do leite.

Vegano: Exclui de sua dieta qualquer alimento que seja derivado de animais, como carnes, ovos, leite, mel e gelatina. Além da alimentação esse indivíduo não consome e utiliza nenhum produto que tenha sido testado em animais. O uso de couro, lã, seda e outros produtos que tenham alguma derivação de animais é igualmente repudiado. 

Crudívoro: É o indivíduo que se alimenta somente de alimentos crus ou com um preparo que não envolva cozimento acima de 40 graus.

Frugívoro: É o indivíduo que se alimenta somente de frutas, frescas ou secas.

 

Fontes:

http://www.megacurioso.com.br/animais/75382-veganos-quem-sao-o-que-comem-o-que-nao-fazem-descubra-agora-mesmo.htm

http://www.mudaomundo.org/como/alimentacao

https://estilovegan.com.br/quais-sao-os-tipos-de-vegetarianismo/

https://www.dicasdemulher.com.br/receitas-veganas/

Compartilhar

Deixe uma resposta