GRANDES LIVROS MOTIVACIONAIS DE TODOS OS TEMPOS

Motivação pode ser definida como uma razão ou razões para agir ou se comportar de uma maneira particular.  Todos sabem da importância da motivação em todas as áreas da vida. Os livros motivacionais podem ser fonte de imenso conhecimento, grande sabedoria, pensamentos influentes e palavras motivacionais. Aqui estão 7 grandes livros motivacionais de todos os tempos!

História da Literatura motivacional

Um livro motivacional ou de autoajuda é aquele que é escrito com a intenção de instruir seus leitores na resolução de problemas pessoais. O nome autoajuda foi originário de um best-seller de 1859 escrito por Samuel Smiles chamado “Self-Help” (tradução: autoajuda), mas também são conhecidos e classificados em “auto-aperfeiçoamento”, um termo que é uma versão modernizada de autoajuda. Livros de autoajuda mudaram de uma posição de nicho para ser um fenômeno cultural pós-moderno no final do século XX.

Podemos verificar sinais de livros de autoajuda ainda mais longe. Florentino Giovanni della Casa, um clérigo italiano, em seu livro de costumes publicado em 1558 dá lições de como se portar socialmente. Um exemplo disse é a frase do livro: “É um hábito desagradável levantar o vinho de outra pessoa ou sua comida ao nariz e cheirá-lo”.

No entanto, é no último século que o livro de autoajuda se tornou um sucesso cultural, um fato admitido tanto por aqueles que defendem o tema como os que o criticam.
Clique aqui e confira mais Grandes Livros Motivacionais!
 

Compartilhar