LINGUAGEM CANINA | COMO OS CACHORROS SE COMUNICAM

Aprender a identificar a mensagem que o pet está passando é essencial para criar um bom relacionamento com o dono. Por meio da linguagem canina, é possível descobrir se o animal está abatido, irritado, doente, com fome ou com vontade de brincar.

Veja 15 dicas para entender a linguagem canina e como os cachorros se comunicam:

linguagem-canina

 

CURIOSIDADES CANINAS

Por que os cachorros uivam?

Essa é uma tentativa de localizar alguém, talvez você ou o cachorro da rua. Quando você sai pra trabalhar, é possível que o cão uive na tentativa de fazer você voltar. Quando um cão começa a uivar na vizinhança, normalmente outros se juntam a ele – é um tipo de “conference call”.

Por que os cachorros latem?
Há diferentes tipos de latidos. Um latido estridente indica empolgação e felicidade. Um latido baixo indica agressão e provavelmente é uma ameaça. Cachorros latem para chamar a atenção, para responder a outros cachorros, indicar que estão felizes e para alertar humanos sobre um problema. Infelizmente, seu cão pode detectar um “problema” que você não viu nem ouviu, como uma sirene distante ou o gato do vizinho se escondendo na árvore

Por que os cachorros deitam de barriga para cima?

Isto é apenas um sinal de submissão do cão que é comprovado pelo fato deste oferecer o pescoço desprotegidamente como um sinal de confiança e respeito.

Os cachorros sonham?

É muito provável que os cachorros sonhem enquanto dormem, porém muitos estudos devem ser feitos ainda sobre o assunto. Pelo menos suas demonstrações de movimentos enquanto dormem transparecem que o fato realmente ocorre. Especialistas afirmam que os cachorros sonham com odores, já que este é o seu sentido mais apurado assim como os humanos sonham com imagens, já que a visão é o nosso principal sentido.

Fontes:
https//www.bluecross.org.uk/pet-advice/be-safe-dogs
https//www.premierpet.com.br/curiosidades-sobre-os-caes/
https//www.readersdigest.ca/home-garden/pets/8-ways-read-your-dogs-body-language/
https//www.petclube.com.br/amicats/31-linguagem-dos-caes-nao-e-dificil-de-ser-compreendida.html
https//tudosobrecachorros.com.br/linguagem-dos-caes-corporal-facial-sonora/
https//perfeito.guru/7-importantes-sinais-da-linguagem-corporal-dos-caes/
https//healthypets.mercola.com/sites/healthypets/archive/2016/08/06/translating-dog-language.aspx


Compartilhar

Deixe uma resposta