CURIOSIDADES INTERESSANTES SOBRE GATOS

Os gatos são animais de estimação presentes em todos os continentes do mundo. Sua população global é difícil de determinar, com estimativas que variam de 200 milhões a 600 milhões.

Estes amados animais de estimação possuem muitas peculiaridades. Veja algumas curiosidades interessantes sobre gatos:

curiosidades interessantes sobre gatos

Gatos no mundo

Tradicionalmente, os historiadores pensavam que o antigo Egito era o local de domesticação do gato, devido às representações claras de gatos domésticos em pinturas egípcias há cerca de 3.600 anos.

No entanto, em 2004, um túmulo encontrado em Chipre, continha esqueletos humanos junto com esqueletos de gatos. O túmulo é estimado em ter 9.500 anos, empurrando para trás a associação felino-humano.

Nos Estados Unidos, mais domicílios têm cães do que gatos – 36,5% versus 30,4%. Entretanto, há mais gatos como animais de estimação – quase 75 milhões de gatos contra quase 70 milhões de cães.

Em todo o mundo gatos são também mais populares como animais de estimação do que cães.

Existem mais de 70 raças de gatos, embora diferentes associações estimem números diferentes de acordo com seus padrões.

Gatos no Brasil

Segundo dados do IBGE contidos na Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), o Brasil possui a segunda maior população de animais domésticos do mundo, com 22,1 milhões de gatos e 52,2 milhões de cachorros.

A população de gatos se multiplica em maior proporção e deve ser maioria em menos de dez anos.

Gatos são sucesso na internet

Imagens e vídeos de gatos domésticos compõem alguns dos conteúdos mais vistos na web. O jornal americano The New York Times descreveu as imagens de gato como “aquele elemento essencial da Internet”.

Existe até um estudo realizado pela Universidade FH Joanneum da Áustria com o título: “O Fator Miau – Uma Investigação do Conteúdo de Gatos na Mídia de Hoje”.

O estudo comenta: “Gatos como companheiros humanos agora são compartilhados não só na vida real das pessoas, mas também em seu mundo virtual”.

Muitos gatos já estão se tornando famosos na internet e sendo chamados de “celebricats”.

Fontes:

www.moderncat.com

www.now.howstuffworks.com

www.correio24horas.com.br

www.en.wikipedia.org/wiki/Cats_and_the_Internet

 

 

Compartilhar