6 DICAS PARA COMEÇAR A INVESTIR O SEU DINHEIRO

Para fazer o seu dinheiro render e começar a trabalhar para você, investir é a estratégia ideal. E a hora certa para começar a investir o seu dinheiro é agora mesmo.

Investir pode parecer complicado para quem está começando, mas aprender a aumentar seu patrimônio por meio de aplicações financeiras é uma habilidade que pode levar suas finanças – e a sua vida – para outro nível.

Começar a investir é uma decisão essencial para quem quer multiplicar seu patrimônio com segurança e liquidez, a fim de dar passos firmes em direção aos seus objetivos de vida mais importantes.

começar a investir o seu dinheiro

Na hora de começar a investir o seu dinheiro, é importante conhecer as características dos investimentos disponíveis para que sua escolha seja a mais adequada para cada pessoa.

É importante ter em mente que as pessoas são diferentes umas das outras. O mesmo é verdade para o perfil de quem está investindo.

Qual o seu perfil de investidor?

Conservador: privilegia a segurança e faz todo o possível para diminuir o risco de perdas, aceitando, inclusive, uma rentabilidade menor.

Moderado: procura um equilíbrio entre segurança e rentabilidade e está disposto a correr certo risco para que o seu dinheiro renda um pouco mais do que as aplicações mais seguras.

Arrojado: privilegia a rentabilidade e é capaz de correr grandes riscos para que seu investimento renda o máximo possível.

Descobrir seu perfil pode ajudá-lo na escolha da aplicação mais adequada, desde que essa informação seja utilizada apenas como orientação (e não como verdade absoluta).

FONTES:
https://economia.uol.com.br/noticias/infomoney/2015/01/21/7-dicas-importantes-para-quem-esta-comecando-a-investir-agora.htm
https://www.terra.com.br/noticias/dino/5-dicas-para-quem-quer-comecar-a-investir,92b2ca1b51ae895d3672b70d20a1ffdf8v2ptwly.html
http://blog.concordia.com.br/6-passos-para-comecar-a-investir-com-o-pe-direito/
http://jornadadodinheiro.com/investidor_iniciante/7-dicas-praticas-comecar-investir/
https://www.bcb.gov.br/pre/pef/port/caderno_cidadania_financeira.pdf

 


Compartilhar

Deixe uma resposta